Sinta-se mais Bela & Fantástica

Decidi aventurar-me e partilhar aqui os meus conselhos sobre cuidado da pele e maquilhagem como Consultora de Beleza Independente Mary Kay. Eu tinha este sonho, mas achei sempre que não seria capaz de o concretizar. Fui incentivada por algumas pessoas a quem agradeço os ensinamentos e a motivação. Mais uma vez se confirma que, quando queremos algo e somos determinadas, conseguimos. O meu conselho é que acredite sempre nas suas capacidades. Atreva-se!
Vou partilhar aqui outro sonho: ajudar muitas pessoas a sentirem-se mais Belas & Fantásticas. Deixem os vossos comentários ou questões e contribuam para que ainda me sinta mais útil. Obrigada.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Breve História da Maquilhagem

Com origem na palavra francesa Maquillage, Maquilhagem (português europeu) ou maquilagem, maquiagem (português brasileiro), consiste na aplicação, com efeito cosmético, de embelezamento, ou disfarce, seguindo-se nalguns casos a moda e com uso de substâncias especificamente destinadas a tal fim.

No Teatro, desde as origens na Grécia Antiga, bem como nas demais manifestações culturais equivalentes no Japão, Índia e outros países do Extremo Oriente, a maquilhagem é parte essencial na caracterização do ator.

O Maquilhador é uma profissão que visa não apenas funções estéticas, mas também um técnico especializado, com conhecimentos específicos sobre uma gama extensa de substâncias cujo uso ultrapassa o embelezamento, passando mesmo na efetiva caracterização das personagens e ainda na perceção destes efeitos na fotografia (caso do cinema e televisão), ou no palco (teatro).

O profissional que colocou a função de maquilhador visível aos olhos do grande público foi o grande artista polonês Eriç Rzepecki, nos anos 70 na Rede Globo de Televisão. Foi a partir do seu trabalho, notório em dezenas de telenovelas e especiais de televisão, que outros profissionais foram formados e, posteriormente, reconhecidos.

No Cinema, é uma área tão importante que até é oferecido um Óscar, sendo uma categoria instituída em 1981. O primeiro premiado, e também o que maior número de estatuetas ganhou, foi Rick Baker.

Há muito tempo que a maquilhagem deixou de ser ‘artigo de luxo’ ou de ocasiões especiais para fazer parte da vida quotidiana da mulher. Hoje está aliada aos hábitos diários como parte imprescindível da apresentação pessoal. A grande maioria das mulheres não consegue ver-se sem maquilhagem, por mínima que seja e que causa um efeito surpreendente!
Essa ‘dependência’ do uso diário de maquilhagem é totalmente saudável, pois quando é bem feita melhora a aparência, realça o que temos de melhor e corrige ou disfarça o que não gostamos tanto.

O primeiro e o mais importante passo para se conviver bem com esse ritual diário é entender ‘o que precisa’ ou ‘para que precisa’ de usar maquilhagem, e depois aprender a adaptá-la às suas necessidades, estilo de vida e lugares que frequenta.

A Maquilhagem está muito longe de ser apenas um ato de colorir o rosto.
Se o seu problema é ter olheiras e fica com aspeto de doente e cansada, a solução deve ser a correção! Então, investir num bom corretor e numa boa base é fundamental, e mais ainda aprender a usar de forma correta, porque de nada adianta ter um produto incrível se não o sabe usar.
Se tiver algum ponto no rosto de que gosta e as pessoas elogiam, aprenda a realçar com produtos, cores e efeitos. Por exemplo, faça com que as pessoas olhem para si e vejam antes de tudo a boca linda que você tem, a cor incrível dos olhos, ou ainda a sua pele perfeita.
Se não gosta dos seus lábios, faça com que o foco da maquilhagem seja os olhos, para desviar a atenção. Use sombras coloridas, traços mais definidos, maior intensidade na aplicação dos produtos. Diga com seus olhos para as outras pessoas: "olhe para mim e não para a boca!"

Saiba que nem tudo é para toda a gente e que às vezes algumas coisas não lhe ficarão bem. Mas isso não é motivo para ficar triste, porque muitas outras coisas podem ser perfeitas para si. Cada rosto tem uma estrutura diferente, aprenda a respeitar e valorizar o seu!
É essencial que uma mulher esteja bem informada dos produtos que a podem ajudar a melhorar e estar esteticamente elegante e bem cuidada. Independentemente da idade, a maquilhagem cai sempre bem, é muito bom ver uma mulher que gosta de si, que se cuida e valoriza os seus pontos fortes.


Portanto invista em si, aposte na maquilhagem e transforme-se positivamente.

Tenho certeza de que esse é um bom começo e que vai e ser muito mais feliz!




Sem comentários:

Enviar um comentário