Sinta-se mais Bela & Fantástica

Decidi aventurar-me e partilhar aqui os meus conselhos sobre cuidado da pele e maquilhagem como Consultora de Beleza Independente Mary Kay. Eu tinha este sonho, mas achei sempre que não seria capaz de o concretizar. Fui incentivada por algumas pessoas a quem agradeço os ensinamentos e a motivação. Mais uma vez se confirma que, quando queremos algo e somos determinadas, conseguimos. O meu conselho é que acredite sempre nas suas capacidades. Atreva-se!
Vou partilhar aqui outro sonho: ajudar muitas pessoas a sentirem-se mais Belas & Fantásticas. Deixem os vossos comentários ou questões e contribuam para que ainda me sinta mais útil. Obrigada.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ilumine o seu rosto

As zonas mais escuras no rosto podem fazer com que certas áreas pareçam descaidas ou inchadas - por outras palavras, com aspeto envelhecido.
A melhor maneira de iluminar as zonas escuras do rosto é usar um iluminador e não o corretor. O iluminador tem pigmentos refletores de luz que "elevam" visualmente as zonas sombrias do rosto e abrem a luminosidade que os corretores tendem a fechar, fazendo-o parecer mais brilhante e radiante intantaneamente. E, ao contrario dos corretores, é sempre aplicado depois da base liquida.
  • Aplique em zonas sombrias, como os cantos interiores dos olhos, ao longo das linhas do sorriso e no centro do queixo por baixo do lábio inferior.
  • Para diminuir o inchaço dos olhos, aplique o iluminador imediatamente abaixo da zona inchada. Simplesmente iluminando a sombra por baixo do inchaço (não a zona inchada) para "levantar" e fazer a área parecer mais plana.
  • Use o dedo anelar para esbater suavemente.
  • Volte a aplicar durante o dia para ajudar a manter o rosto fresco e luminoso.

A Mary Kay tem a Caneta Iluminadora em 3 tons e o Pó Iluminador Mineral Pink Stardust.
BeigeLight BronzeLight Bronze
   Tom 1          Tom 2         Tom 3

Como aplicar:
Aplicar no final da maquilhagem. Os locais padrões são: acima das maçãs, fazendo o famoso C e na linha frontal do nariz.
Pode ainda utilizar o iluminador para corrigir imperfeições.
  • Para levantar o olhar: aplique o iluminador na pálpebra como sombra, por baixo da sobrancelha.
  • Para afastar os olhos: coloque no canto interior dos olhos e no centro do nariz.
  • Afinar o nariz: use o iluminador fazendo uma linha seguindo o nariz.
  • Para levantar as maçãs do rosto: fazer um C invertido nas maçãs do rosto em direção às têmporas.
  • Para aumentar os lábios: aplique um pouco de iluminador no V dos lábios.
  • Afinar o rosto: use o  iluminador no queixo e em toda zona T. Se tiver a pele oleosa, ou o queixo e maxilar grandes evite o truque.
  • Se tem linhas de expressão do sorriso: Aplique nos vincos para desaparecerem.

Lembre-se que deve usar pouca quantidade de cada vez porque pode sempre colocar uma segunda camada até conseguir o efeito desejado e muito brilho pode fazer sobressair o que não quer.
Escolher a opção certa é o segredo para uma maquilhagem deslumbrante. Peça ajuda à sua Personal Beauty Mary Kay, marque uma sessão personalizada de auto maquilhagem para poder saber o que usar e depois a prática vai fazer o resto.

3 comentários:

  1. amei essa dica, esse ainda nao sabia usar.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu comentário Vanderléia. Ainda bem que gostou. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pergunta: como devem ser as sobrancelhas? Finas ou grossas? Obrigada Andrea

    ResponderEliminar